Lanterna Verde, Um heroi de Muitas Faces

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lanterna Verde, Um heroi de Muitas Faces

Mensagem  sharonsmith price em Qui Set 18, 2008 4:29 pm

Contar a história do Lanterna Verde não é uma missão das mais fáceis. Isso porque, dos heróis considerados do "primeiro time", ele é o que teve mais "encarnações": cinco terráqueos já usaram essa alcunha para defender o bem e combater o crime.

Mas, antes de conhecer um pouco da história de cada um deles, é legal saber de onde surgiu o poder dos Lanternas Verdes, com certeza, um dos maiores dos quadrinhos.

Há 4 bilhões de anos, os habitantes de uma raça que habitava um planeta chamado Oa (uns anões de pele azulada), foram denominados para ser os Guardiões do Universo. Então, eles dividiram o universo em 3.600 setores e designaram os Caçadores, um exército de sofisticados robôs, para proteger cada um deles
No entanto, os andróides se rebelaram contra seus criadores e passaram pro lado do mal. Convencidos do erro que haviam cometido ao apostar em máquinas ao invés de seres vivos para proteger o universo, os oanos resolveram criar a Tropa dos Lanternas Verdes.

Em cada setor, seria escolhido um habitante de um determinado planeta para receber um anel de poder, que o protegeria do perigo, mas precisaria ser recarregado a cada 24 horas, numa bateria verde, ligada à bateria central, que ficava no planeta Oa.
avatar
sharonsmith price
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 36
Data de inscrição : 17/08/2008
Localização : OA - Setor Zero

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

As grandes histórias do Lanterna Verde

Mensagem  sharonsmith price em Qui Set 18, 2008 4:35 pm

Diferente dos outros heróis "pesos-pesados", o Lanterna Verde nunca foi hábil na luta corpo-a-corpo. Por isso, um dos maiores atrativos das suas histórias sempre foi a mistura de dois ingredientes que, a princípio, não combinam: magia e ficção científica. Pois era exatamente isso que atraía os leitores. Os poderes mágicos do Gladiador Esmeralda estavam sempre bem-amparados por roteiros repletos de ficção científica, que garantiram grandes aventuras e momentos inesquecíveis.
A saga que é considerada como "a maior de todas" pelos fãs aconteceu no ano de 1970. Com textos de Denny O’Neil e desenhos de Neal Adams, O Lanterna Verde aceita o desafio de seu amigo Arqueiro Verde e parte numa viagem pelos Estados Unidos, a bordo de uma camioneta e com a companhia de um Guardião do Universo, para conhecer os "verdadeiros problemas da América". Depois de confrontar o racismo, a fome, as drogas e a miséria, Hal Jordan viu que, mesmo tendo a arma mais poderosa do universo nas mãos, muitas vezes, ela não era suficiente. Esse arco de histórias pode ser definido como um clássico dos quadrinhos de super-heróis.
A introdução das histórias da Tropa dos Lanternas Verdes (publicada no Brasil na extinta revista Superamigos) também foi um marco para os leitores brasileiros, bem como a já mencionada Odisséia Cósmica, onde, por pouco, um Lanterna Verde (John Stewart) não cometeu suicídio.
como esquecer a fatídica saga Crepúsculo Esmeralda? As imagens de Hal Jordan enlouquecido derrubando os Lanternas Verdes um a um; e colocando seus anéis nos dedos são eternas. A maneira como ele mata os Guardiões do Universo e o assassinato de seu amigo Kilowog, que ficou reduzido apenas ao seu esqueleto, deixaram fãs do mundo inteiro incrédulos. Pra arrebatar, veio a cena em que Jordan destrói seu anel, pisando sobre ele. Essa história tornou-se especial porque marcou o fim da era Hal Jordan e o início dos tempos de Kyle Rayner.
Muitas outras aventuras mereceriam citação, mas o espaço é reduzido. No entanto, saiba que muitas outras grandes histórias ainda virão, pois não existem fronteiras no universo para quem tem um anel de poder verde.
avatar
sharonsmith price
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 36
Data de inscrição : 17/08/2008
Localização : OA - Setor Zero

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

SIMPLISMENTE FANTÁSTICA !!!

Mensagem  Lestat Cazenove em Sex Set 19, 2008 8:06 am

EU PROPRIO TIVE O PRAZER DE LER TODAS ESSAS HISTÓRIAS, POIS JÁ COLECIONEI HQs. PARABENS ADOREI!!
RECOMENDO AOS OUTROS LANTERNAS QUE LEIAM ESSAS AVENTURAS POIS SÃO MARCOS IMPORTANTISSIMOS PARA ENTENDER O QUE SIGNIFICA SER UM LANTERNA VERDE!!

AS AVENTURAS DO LANTERNA VERDE E DO ARQUEIRO VERDE JUNTOS TEM MUITO ADULTA!

A SAGA ODISSÉIAS COSMICA NA QUAL O LANTERNA JOHN STEWART TENTA SUÍCIDIO, DEPOIS DE TER EXTERMINADO TODO UM PLANETA É SHOW TAMBÉM!

CORDIALMENTE,

LESTAT CAZENOVE - EMBAIXADOR DE OA
avatar
Lestat Cazenove
Intermediário
Intermediário

Mensagens : 168
Data de inscrição : 28/05/2008
Localização : OA - SETOR ZERO

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lanterna Verde, Um heroi de Muitas Faces

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum